O PROGRAMA

O Matutando é ancorado pelo jornalista Daniel Ferreira. O Programa é uma soma de apuração, produção e pesquisa jornalísticos, acompanhado por um olhar apaixonante, curioso e desbravador da cultura popular e do regional.

A marca principal do Matutando são as entrevistas, em formato de debates com personalidades, pesquisadores e amantes do meio cultural, políticos, grupos artísticos, folcloristas e produtores culturais, que podem ocorrer no estúdio ou em espaços públicos da região - como feiras livres, mercados, praças, teatros, museus e eventos.

O Programa está divido em 03 (três) blocos:

1º) Conexão Matutando: Entrevista, matéria ou comentário sobre um determinado assunto secundário, que não seja a pauta principal do Programa; ou um link com um repórter sobre algum evento que esteja acontecendo em sua cidade;

2º) Painel de Idéias: Espaço dedicado a entrevista ou debate da pauta principal do Programa; ou uma reportagem especial produzida pela equipe.

3º Bloco:
- Rota Cultural: Comentário, sinopse, matéria ou resenha de uma determinada arte, como literatura, culinária, cinematografia, exposição; lançamento ou sugestões de livros, discos e apresentações artísticas.

- Agenda Matutando: Programação de cinema, teatro, eventos culturais e artísticos e exposições ligados as manifestações populares.